Cultura e aprendizagem

Cultura e aprendizagem
Laboratório de Alimentos

20 de abr. de 2011

Quem Somos

O Centro Estadual de Educação da Bahia localiza-se na Avenida Engenheiro Oscar Pontes,s/n Água de Meninos.
Cep:40.460-120. Tel:71 3116-6386.

    e-mail: ceepba1@gmail.com
                             siemtceepba@gmail.com

Dicas

Dicas sobre os cursos

O técnico em Hospedagem (nível pós-médio) ao concluir o curso poderá trabalhar meios de hospedagem, trabalhar na recepção e no atendimento a clientes, realizar serviços de andares, prestar suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.



O técnico em Redes de Computadores(nível pós-médio) ao concluir  o curso poderá instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede, detectar e corrigir falhas em redes de computadores, preparar, instalar e manter cabeamentos de redes, configurar acessos de usuários em redes de computadores, configurar.




 O Técnico em Eletroeletrônica - (nível pós-médio) Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança. Projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Propõe o uso eficiente da energia elétrica. 




Técnico em Alimentos - (nível pós-médio) Atua no processamento e conservação de materias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, relizando análise físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxilia no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor. Realiza sanitização das indústrias  alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios dos processos manuias e automatizados. Acompanha a manutenção de  equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos, auxilia no planejamento, coordenação  e controle de atividades do setor, sugere cardápio, auxilia na produção de alimentos.


Nossos Cursos

O Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia é uma Unidade Escolar da rede Estadual de ensino que oferta cursos técnicos de nível médio nas seguintes Modalidades de Ensino:
1. PROEJA – para jovens e adultos que concluíram o Ensino Fundamental e desejam fazer o Ensino Médio com formação Técnica em 2 anos e meio (no momento, oferecendo cursos Técnico em Rede de Computadores – vespertino  - e Hospedagem – noturno -;
2. SUBSEQUENTE – para jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio e desejam fazer curso com formação técnica em 2 anos, no momento com oferta nos cursos Técnicos de Rede de Computadores, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Alimentos e Técnico em Hospedagem.
3. CONCOMITANTEpara adolescentes, jovens e adultos que concluíram o Ensino Fundamental e, em um turno fazem o Ensino Médio Formação Geral e no turno oposto fazem a formação de nível Técnico em 3 anos.  
O curso acima mencionado está sendo desenvolvido em parceria com o Colégio Estadual Landulfo Alves, também no Complexo Oscar Cordeiro, na Avenida Jequitaia. No momento, ofertamos o Curso Técnico em Hospedagem.